Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

29/11/2011

Rede da Construção conhece Pisac durante encontro nacional em Brasília

A CBIC realizou no último dia 28 de novembro, em Brasília, o Encontro Nacional da Rede da Construção.

A Rede da Construção é composta pelo assessores de comunicação das entidades associadas à Câmara. Um dos temas tratados durante a reunião foi o Programa Inovação Tecnológica (PIT) na construção.

De iniciativa da CBIC, o programa visa estudar, analisar e definir diretrizes para o desenvolvimento, difusão e avaliação de inovações tecnológicas na construção civil brasileira.

Na ocasião, a professora Raquel Naves Blumenschein também apresentou aos membros da Rede da Construção o Parque de Inovação e Sustentabilidade do Ambiente Construído (Pisac).

O Parque faz parte das estratégias do governo e do setor privado para aumentar a produtividade da construção civil e solucionar gargalos do setor que enfrenta escassez de mão de obra. 

A criação do Pisac é resultado de uma parceria entre o setor produtivo (representado pela CBIC); o Laboratório do Ambiente Construído, Inclusão e Sustentabilidade da Universidade de Brasília (Lacis-UnB); o Governo do Distrito Federal; o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e a empresa inglesa Building Research Establishment (BRE).

A fundação BRE é uma empresa sem fins lucrativos cujos objetivos são promover a inovação, conhecimento e comunicação através de pesquisa e educação em todas as questões relativas ao ambiente construído e em benefício público.
 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-BNU
ADEMI – BA
ADEMI-AM
Sinduscon – Lagos
Sinduscom-NH
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
ANEOR
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-BA
Ademi – MA
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Ascomig
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea